Topo

City encara o Real e Atlético pega o Bayern nas semifinais da Liga dos Campeões

15/04/2016 08h46

Os confrontos das semifinais da Liga dos Campões já estão definidos. Em sorteio realizado pela Uefa na manhã desta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, ficou decidido que o Manchester City vai pegar o Real Madrid e o Atlético de Madrid medirá forças por uma vaga na final contra o Bayern de Munique. Os vencedores destes duelos farão a decisão no dia 28 de maio, em Milão.

As partidas de ida acontecem nos dias 26 e 27 de abril, já as de volta são em 3 e 4 de maio. O sorteio também definiu os mandos de campo. O primeiro jogo entre City e Real é na Inglaterra, no dia 26, e a decisão pela vaga na final acontece na Espanha, dia 4. A disputa da outra semi começa também na Espanha, dia 27, e terá seu segundo duelo na Alemanha, dia 3.

Com esses confrontos, a final desta Liga dos Campeões pode ser a mesma da edição 2013/2014, entre Real Madrid e Atlético de Madrid. Outra curiosidade dos sorteio e a reedição da final da Champions de 1973/74, quando ainda era chamada de Copa Europeia, entre Atlético de Madrid e Bayern de Munique. Na ocasião, o time alemão venceu o primeiro dos seus cinco títulos da competição ao empatar o primeiro jogo em 1 a 1 e na partida extra aplicar uma goleada de 4 a 0.

O sorteio também evitou o encontro de Pep Guardiola com o seu futuro time, o Manchester City. O treinador do Bayern já anunciou que vai deixar o time no final da temporada para comandar a equipe inglesa. No entanto, esse encontro ainda pode acontecer na decisão da competição. Por outro lado, Manuel Pellegrini vai reencontrar o Real Madrid, time que treinou entre 2009 e 2010.