Topo

Com confiança e conversa, Muricy extrai o melhor de Cirino

Marcelo Cirino vive boa fase com a camisa do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Marcelo Cirino vive boa fase com a camisa do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

15/04/2016 09h00

Artilheiro do Flamengo no Campeonato Carioca, com seis gols, o atacante Marcelo Cirino vive um grande momento. Ele balançou a rede nos últimos três jogos que disputou e vem recebendo muitos elogios. A boa fase do camisa 7 se deve, em parte, à confiança depositada pelo técnico Muricy Ramalho. 

Desde que chegou ao Flamengo, o treinador destacou, diversas vezes, o potencial do atleta. Muricy também teve uma conversa com Cirino, recentemente, passando confiança ao comandado.

"Acho que ele tem potencial para muito mais do que está fazendo. Tive uma conversa com ele falando isso. É raro, com muita velocidade, passa bem e tem a conclusão muito boa. Ele pode fazer mais, o que ele fez foi normal. Esperávamos isso dele", disse o treinador.

No fim de 2015, Cirino estava com um pé fora do Flamengo após a turbulenta temporada, quando começou muito bem, mas caiu de produção no segundo semestre após duas lesões em sequência. Parte da diretoria queria negociá-lo, embora o contrato dele vá até o fim do ano que vem. Muricy, porém, bateu o pé e disse que o atacante estava nos planos, pois confiava no potencial dele.

A partir daí, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, conversou com o empresário do atleta, Pablo Miranda, e ficou confirmada a permanência do camisa 7. Também foram discutidas algumas atitudes que poderiam ser feitas para que o fator extracampo não influenciasse o atacante.