Topo

Cotado para ir ao Flu em troca por Fred, Dátolo diz: "nunca quis sair"

Dátolo diz que nunca cogitou a possibilidade de trocar o Atlético-MG pelo Fluminense - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Dátolo diz que nunca cogitou a possibilidade de trocar o Atlético-MG pelo Fluminense Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

15/04/2016 17h35

Recuperado de lesão muscular, Dátolo treinou durante a semana, mas não apareceu na lista de relacionados de Diego Aguirre para o jogo diante do Melgar, do Peru, nesta quinta-feira (14), pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O argentino foi cogitado em uma troca com Fred, que entrou em rota de colisão com Levir Culpi e por pouco não deixou o Fluminense. Entretanto, garante que nunca pensou em deixar o Atlético-MG.

Questionado sobre o fato de poder aparecer como uma moeda de troca do centroavante que disputou a última edição da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, o dono da camisa 10 do Galo foi bastante sincero:

"Minha ideia nunca foi sair do Atlético. Não sei de onde a imprensa tirou isso. Mas deixar isso para trás. Vamos focar nos objetivos, que são o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores", afirmou o argentino.

Livre da lesão muscular que o deixou fora de combate desde 10 de março, quando o Atlético empatou com o Colo-Colo, do Chile, em Santiago, o meia-atacante garante que está à disposição de Diego Aguirre para o confronto diante da URT, neste domingo (17), pela semifinal do Campeonato Mineiro:

"Estou pronto. Agora é a decisão é do treinador", concluiu o apoiador Jesus Dátolo, ovacionado pelos 36 mil torcedores que compareceram ao Gigante da Pampulha para apoiar o Galo na goleada por 4 a 0 sobre o Melgar.