Ricardo Goulart marca e time de Felipão assume liderança do Chinês

  • Eugene Hoshiko/AP

    Ricardo Goulart coloca time de Felipão na liderança do Campeonato Chinês

    Ricardo Goulart coloca time de Felipão na liderança do Campeonato Chinês

O Guangzhou Evergrande é o novo líder do Campeonato Chinês. A equipe do técnico Luis Felipe Scolari venceu nesta sexta-feira (15), de virada, o Henan Jianye por 2 a 1. O brasileiro Ricardo Goulart marcou o primeiro, de pênalti. Em outros dois jogos da rodada, o Shandong Luneng bateu o Yanbian por 3 a 1, com um de Aloísio Boi Bandido. Já o Shanghai SIPG fez 1 a 0 no Guangzhou R&F.

Em casa, o Guangzhou saiu perdendo quando o australiano McGowan marcou aos 18 minutos de jogo. O placar seguiu a favor dos visitantes até a volta do intervalo, quando Ricardo Goulart fez de pênalti. Gao Lin deu o triunfo para o time de Felipão.

Com o gol, Goulart chegou a quatro gols e se tornou artilheiro do Campeonato Chinês. Ele divide o posto com Marcelo Moreno (Changchun Yatai) e Demba Ba (Shanghai Shenhua).

Agora, o Guangzhou Evergrande chega a 12 pontos, na liderança da Super Liga. No entanto, o Jiangsu Suning pode voltar ao topo se vencer o Shanghai Shenhua neste sábado.

SHANDONG LUNENG VENCE EM CASA

O Shandong Luneng venceu em casa o Yanbian, por 3 a 1. O brasileiro Aloísio marcou o primeiro, de pênalti. No início da segunda etapa, Bit-Garam deixou tudo igual. Com a igualdade, Mano Menezes tirou o Boi Bandido e lançou Tardelli. A mudança surtiu efeito. Jiang Hongquan (contra) deixou o Shandong na frente novamente. E Liu Binbin, após passe do ex-atleticano, deu números finais à partida.

"É bom demais poder ajudar o time a ganhar. A gente não podia deixar essa vitória escapar porque precisávamos nos manter na parte de cima da tabela. Também fico feliz por voltar a marcar. Passei por uma cirurgia complicada e, pouco a pouco, estou recuperando o ritmo e a confiança", disse Aloísio, que marcou seu primeiro gol na temporada.

Com o resultado, os anfitriões foram a sete pontos, enquanto o Yanbian ficou com cinco.

SHANGHAI SIPG CHEGA À TERCEIRA POSIÇÃO

Com gol contra de Svensson, o Shanghai SIPG venceu o Ghangzhou R&F por 1 a 0, em casa. O placar foi decidido somente aos 40 minutos do segundo tempo. Em campo, o time anfitrião contou com o argentino Conca e o brasileiro Elkeson como titulares.

Agora, o Shanghai SIPG tem oito pontos, enquanto o Ghangzhou R&F estaciona nos quatro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos