Topo

Guardiola e jogadores do Bayern enaltecem força defensiva do Atlético

15/04/2016 16h09

O técnico Pep Guardiola segue firme na busca pelo título da Liga dos Campeões, o único que lhe falta com o Bayern de Munique, em sua última temporada pelo clube antes de assumir o Manchester City. No entanto, nas semifinais, terá uma pedreira: o Atlético de Madrid, bem comandado por Diego Simeone e que eliminou o Barcelona nas quartas. O treinador do time bávaro reconheceu o trabalho do argentino à frente do Colchonero.

- Se o Atlético joga bem, sempre ganha e se não está em seu melhor nível, segue sendo muito difícil. O Simeone é um dos melhores técnicos do mundo. Ele mudou o Atleti, deu confiança. Iremos precisar de muita concentração nas duas partidas, principalmente no Vicente Calderón. O estádio é um dos melhores ambientes de toda a Europa, os torcedores apoiam muito durante os 90 minutos. Vai ser muito bom para jogadores como Manuel Neuer e Philip Lahm, que nunca jogaram contra a equipe - disse Guardiola.

Lahm elogiou a postura defensiva do Atlético de Madrid, que soube parar o Barcelona no Vicente Calderón.

- Eles eliminaram o Barcelona a partir de uma defesa muito sólida, mas mesmo assim têm muita qualidade para atacar - comentou o capitão do Bayern.

Já Xabi Alonso conhece bem o Atlético de Madrid. O volante jogou pelo Real de 2009 a 2014 e sabe o que o Bayern terá pela frente.

- Temos um rival muito forte. O Atlético se transformou em uma equipe muito boa nos últimos anos e com Simeone estão sempre bem preparados. Nosso objetivo é conquistar um bom resultado já na partida de ida - disse o jogador.

A primeira partida está marcada para o dia 27 de abril e será disputada no Vicente Calderón, em Madri. No dia 3 de maio, as equipes se enfrentam na Allianz Arena.