Topo

Improvisado na ponta direita, Urso é elogiado por técnico do Atlético-MG

Aguirre gostou do desempenho de Junior Urso diante do Melgar - Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação
Aguirre gostou do desempenho de Junior Urso diante do Melgar Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação

15/04/2016 14h20

Júnior Urso foi o grande nome do Atlético-MG na vitória sobre o Melgar, do Peru, na noite dessa quinta-feira (14), pela sexta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores da América. E Diego Aguirre não escondeu a satisfação com o meio-campista no confronto.

O volante foi improvisado na ponta direita, posição normalmente ocupada por Luan, e participou efetivamente de três dos quatro gols marcados pelo Galo no triunfo por 4 a 0. Além de dar assistência para o gol de Carlos, ele sofreu um pênalti e finalizou antes do rebote aproveitado pelo zagueiro Tiago.

Questionado sobre o esquema adotado para o confronto válido pela competição internacional, o treinador uruguaio fez a sua análise e ainda cogitou utilizá-lo em outras oportunidades:

"Não jogamos com três volantes. Urso jogou na posição do Luan. É uma variação que posso jogar. Podemos jogar com três volantes, fechando com Urso, Carioca e Donizete. Achamos melhor colocar com dois e Urso fez grande jogo. Temos que pensar no futuro, porque perdemos o Luan por um tempo grande. Dentre os jogadores que temos, queria dar a chance ao Urso de jogar por fora e ele foi bem", afirmou.