Liverpool encara o Villarreal e Sevilla pega o Shakhtar nas semifinais da Liga Europa

As partidas semifinais da Liga Europa também foram definidas na manhã desta sexta-feira. O sorteio colocou o Liverpool contra o Villarreal por uma vaga na final da competição. O outro confronto será entre o Sevilla e o Shakhtar Donetsk. Os vencedores vão fazer a final da competição no dia 18 de maio, em Basel, na Suíça.

O primeiro jogo entre os Reds e o Submarino Amarelo será no dia 28 de abril, na Espanha. A volta acontece na Inglaterra, no dia 5 de maio. Nas mesmas datas, Shakhtar e Sevilla se enfrentam, com a ida na Ucrânia e a volta na Espanha.

Além do título, a Liga Europa tem mais um grande benefício: uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Os quatro times ainda não têm vagas certas por meio das suas ligas ainda e a competição europeia é uma grande chance.

Para chegar até a final, o Liverpool fez uma partida épica contra o Borussia Dortmund. Na primeira partida, na Alemanha, empate em 1 a 1. Na volta, jogando em casa, os Reds estavam perdendo por 3 a 1 e conseguiram a virada em 4 a 3 com um gol aos 45 do segundo tempo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos