Topo

Marquinhos Gabriel? Tite 'escapa' de assunto, mas meia embarca ao Brasil

15/04/2016 13h06

O pedido de Tite por uma nova opção para meio e ataque está prestes a ser concretizado, já que o Corinthians acerta os últimos detalhes para anunciar a contratação do meia-atacante Marquinhos Gabriel, atualmente vinculado ao Al Nassr, da Arábia Saudita. O jogador, segundo o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, embarcou para o Brasil e deve chegar ainda nesta sexta-feira (ou no máximo na madrugada de sábado) para as resoluções finais do acordo por quatro temporadas. 

- Ele está viajando para o Brasil e faltam poucos detalhes. Não sei o que o Santos ofereceu e está oferecendo, mas hoje todo o atleta quer jogar no Corinthians pela estrutura e tudo mais. Não vou falar sobre valores. Mas ele sabe desde dezembro que o Corinthians tinha interesse, não deu certo, mas nesses meses viemos acompanhando ele e agora as coisas se encaminham - disse o dirigente, à Rádio Bandeirantes.

Apesar da proximidade do acordo com Marquinhos Gabriel, o técnico alvinegro preferiu não dar o nome como certo em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Em diferentes perguntas, Tite desconversou sobre o tema. Por fim, admitiu que o melhor a fazer era omitir a possibilidade de acerto com o jogador de 25 anos, com quem já trabalhou no Internacional.

- Os assessores de imprensa e a diretoria podem falar com vocês sobre ele (Marquinhos Gabriel), eu não. Não falo com o Marquinhos Gabriel desde o jogo em que vencemos o Santos por 2 a 0 em casa, e só cumprimentei naquela ocasião... Eu omito falar a respeito. Pronto - brincou Tite, já na terceira resposta sobre o assunto.

O Corinthians contratou dez reforços para a temporada de 2016, e Marquinhos Gabriel seria o 11º nome - duas destas contratações, Douglas e Moisés, já foram emprestadas a outros clubes para o restante da temporada. Já com Marquinhos Gabriel, a ideia do Timão é inscrevê-lo nas oitavas de final da Copa Libertadores, e o prazo para que a situação seja regularizada é a próxima quarta-feira, dia 20, quando se encerra a janela internacional de transferências. Caso não seja possível a inscrição, ele será liberado apenas em julho.

O Corinthians deve desembolsar em torno de R$ 10 milhões para oficializar a contratação de Marquinhos Gabriel, mas a diretoria não revelou novos detalhes da novela.