Neymar: Barcelona fala grosso diante da insistência da CBF

Após a negociação que se arrastou durante os últimos meses, o Barcelona bateu o pé e decretou que só libera Neymar para uma das duas próximas competições disputadas pela Seleção Brasileira (Copa América Centenário, nos Estados Unidos, a partir de junho, ou Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em agosto), contrariando o desejo da CBF de ver o craque nas duas frentes. Nesta sexta-feira, mediante à insistência da entidade brasileira, o clube catalão falou mais grosso.

- Se tivermos que impor algumas coisas, assim o faremos - advertiu o presidente do Barça, Josep María Bartomeu, em carta envidada à CBF, de acordo com o jornal "AS".

O Barça prefere que Neymar dispute os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, depois das férias do atacante. A competição não está no calendário da Fifa, sendo assim, os catalães poderiam até vetar a ida do craque.

A CBF, por sua vez, não tem uma prioridade. Mas dentro da entidade há quem defenda a utilização de Neymar na Rio-2016 porque a competição será em solo brasileiro e uma eventual conquista inédita da medalha de ouro pode ser boa para a imagem do futebol nacional e da própria federação nacional. Já a Copa América Centenário foi colocada foi colocada como uma espécie de ultimato para o técnico Dunga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos