Técnico do City destaca motivação para enfrentar o Real Madrid na Liga

  • Andrew Yates/Reuters

    Técnico salientou a dificuldade de enfrentar o Real Madrid na Liga dos Campeões

    Técnico salientou a dificuldade de enfrentar o Real Madrid na Liga dos Campeões

O Manchester City chegou pela primeira vez às semifinais da Liga dos Campeões e busca o inédito título da competição. No entanto, terá pela frente o maior vencedor: o Real Madrid. Para o técnico Manuel Pellegrini, 'não há motivação maior' do que disputar essa fase do torneio.

"É uma eliminatória complicada, embora qualquer rival que tivéssemos que enfrentar seria difícil. Jogar as semifinais é algo incrível, não há motivação maior", disse o chileno, em entrevista coletiva, na véspera da partida diante do Chelsea, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês.

Pellegrini já esteve do outro lado. Ele treinou o Real Madrid na temporada 2009/10 e sabe da importância do título da Liga dos Campeões para o clube.

"Para o Real Madrid ganhar a Liga dos Campeões é importante, é um clube no qual é preciso conseguir sempre um título pelo menos. Agora estão nas semifinais e ainda têm chances no Campeonato Espanhol", completou.

Neste sábado, o Manchester City vai até Londres visitar o Chelsea, que está em décimo, longe de classificação para as competições europeias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos