Pinheiros vence Minas e garante vaga nas quartas de final no NBB

Definitivamente o Pinheiros é o time da virada. Após ver o Minas abrir 2 a 0 no confronto pelas oitavas de final, o time paulista se recuperou e na noite desta sexta-feira, jogando em casa, venceu o quinto jogo da série por 74 a 66. Agora, o Pinheiros irá enfrentar o Paschoalotto/Bauru, nas quartas de final do NBB. Essa é a terceira vez que o time reverte uma série após perder os dois primeiros jogos.

Os alas Holloway e Lucas Dias foram os destaques da equipe no duelo desta sexta. O norte-americano marcou 18 pontos e foi o cestinha do jogo, enquanto que o jovem jogador de 20 anos deixou a quadra com um duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes.

- Depois que eles abriram 2 a 0 sabíamos que se vencêssemos o Jogo 3 a partida chave seria na casa deles, então a pressão cairia toda para eles. Já fizemos isso com Joinville e Limeira e sabíamos que poderíamos fazer de novo. Estudamos bem a equipe deles, reunimos nossas forças para melhorar e conseguimos mais essa virada histórica - comentou o garoto pinheirense Lucas Dias.

Sem muito tempo para comemorar, o Pinheiros volta suas atenções para o Bauru, já que na próxima segunda-feira os times fazem o primeiro jogo da série de quartas de final do NBB. Jogo será às 21h, no Ginásio Henrique Villaboim.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos