Topo

Pinheiros vence Minas e garante vaga nas quartas de final no NBB

15/04/2016 22h33

Definitivamente o Pinheiros é o time da virada. Após ver o Minas abrir 2 a 0 no confronto pelas oitavas de final, o time paulista se recuperou e na noite desta sexta-feira, jogando em casa, venceu o quinto jogo da série por 74 a 66. Agora, o Pinheiros irá enfrentar o Paschoalotto/Bauru, nas quartas de final do NBB. Essa é a terceira vez que o time reverte uma série após perder os dois primeiros jogos.

Os alas Holloway e Lucas Dias foram os destaques da equipe no duelo desta sexta. O norte-americano marcou 18 pontos e foi o cestinha do jogo, enquanto que o jovem jogador de 20 anos deixou a quadra com um duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes.

- Depois que eles abriram 2 a 0 sabíamos que se vencêssemos o Jogo 3 a partida chave seria na casa deles, então a pressão cairia toda para eles. Já fizemos isso com Joinville e Limeira e sabíamos que poderíamos fazer de novo. Estudamos bem a equipe deles, reunimos nossas forças para melhorar e conseguimos mais essa virada histórica - comentou o garoto pinheirense Lucas Dias.

Sem muito tempo para comemorar, o Pinheiros volta suas atenções para o Bauru, já que na próxima segunda-feira os times fazem o primeiro jogo da série de quartas de final do NBB. Jogo será às 21h, no Ginásio Henrique Villaboim.