Topo

Polícia de São Paulo faz operação para prender torcedores envolvidos em brigas

15/04/2016 11h02

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira para identificar e prender torcedores de organizadas envolvidos em brigas e agressões no Estado. São quase 70 mandados de prisão e apreensão na ação, denominada de "Cartão Vermelho". Segundo o portal "G1", até as 8h cerca de 20 suspeitos foram detidos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), são 37 mandados de prisão contra torcedores violentos e 31 mandados de busca e apreensão nas sedes das torcidas. A operação está sendo realizada em São Paulo, Guarulhos, Campinas, Santos, entre outros municípios da Grande São Paulo.

Entre as organizadas que são alvos da operação estão a Gaviões da Fiel e Pavilhão Nove, ligadas ao Corinthians, e Mancha Alviverde, do Palmeiras.

Um dos detidos é o torcedor do Corinthians Helder Alves Martins, que assumiu a autoria do disparo do sinalizador que matou o garoto boliviano Kevin Espada, em Oruro, em um joga da Libertadores de 2013. Integrante da Gaviões da Fiel, Helder estaria envolvido na briga entre organizadas do Timão e Palmeiras após o clássico entre os times, no dia 3 de abril.