São Paulo perde Schmidt por lesão e deve ter Lugano contra o Audax

A manhã desta sexta-feira trouxe duas notícias importantes para a torcida do São Paulo. A primeira é preocupante: o volante João Schmidt sofreu lesão no joelho direito e pode desfalcar a equipe por até duas semanas. Já a segunda é a provável volta de Diego Lugano ao time titular no domingo, às 18h30, nas quartas de finais do Campeonato Paulista contra o Osasco Audax.

João teve uma entorse no joelho direito diagnosticada, como pulgado pelo departamento médico do clube nesta sexta. O problema foi sentido ainda no início do jogo contra o River Plate (ARG), mas o camisa 15 decidiu continuar em campo, teve grande atuação, mas acabou expulso nos minutos finais e já seria desfalque na quinta-feira contra o The Strongest (BOL), em La Paz - o jogo é o último do Grupo 1 da Copa Libertadores da América.

Sem seu novo titular, o técnico Edgardo Bauza apostará novamente em Thiago Mendes para formar dupla com Hudson no meio de campo. Os dois trabalharam juntos em treino tático para o sistema defensivo nesta manhã e só descansaram com Wesley foi testado em alguns momentos. Completaram a defesa os laterais Bruno e Mena e os zagueiros Lugano e Rodrigo Caio.

O uruguaio havia sido titular no último domingo, na derrota por 1 a 0 para o São Bento, mas ficou no banco de reservas contra o River. Descansado e melhor fisicamente, Diós deve ganhar nova oportunidade contra o Audax. Ainda assim, Bauza fez com que Maicon também trabalhasse.

Depois da atividade tática, Bauza passou o comando para o auxiliar José Daniel Dileo, que preparou exercício de cruzamentos e finalizações. Nas duas pontas, três jogadores se revezavam para executar os levantamentos, que precisavam passar acima de uma fita a mais de um metro de altura. Na área, dois atletas entravam por vez para finalizar de primeira.

O zagueiro Kal e o lateral-esquerdo Matheus Reis, últimos inscritos no Paulistão para as vagas de Breno e Daniel, participaram do treino normalmente. Já o centroavante Pedro, que substituirá Kieza na lista do Estadual, nem sequer esteve no CT da Barra Funda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos