Sem jogar há sete meses, Rildo ganha vaga de Claudinho para o mata-mata

O Corinthians decidiu alterar sua lista de jogadores inscritos no Campeonato Paulista entre a primeira fase e as quartas de final, que serão disputadas neste sábado, às 16h20, contra o Red Bull Brasil, na Arena de Itaquera. A decisão do técnico Tite, oficializada após o treinamento desta sexta-feira, foi sacar da lista de 28 nomes o atacante Claudinho, que disputou uma partida no Estadual, e incluir o nome de Rildo, que não atua profissionalmente desde o dia 13 de setembro do ano passado em razão de uma série de lesões, principalmente uma no ombro esquerdo, de exigente tratamento.

O último jogo de Rildo foi válido pelo Campeonato Brasileiro de 2015, e ele atuou por apenas três minutos diante do Joinville. A previsão inicial do tratamento da lesão no ombro esquerdo era de dois meses, mas o prazo acabou quase triplicado - neste período, ele chegou a ser afastado em razão de uma contusão no pé esquerdo, além da readaptação necessária para o retorno.

Inscrito na lista inicial do Campeonato Paulista após se destacar na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Juniores em janeiro, Claudinho teve apenas uma oportunidade no Estadual, acionado por Tite aos 39 minutos do segundo tempo. O jovem atacante, nesta sexta-feira, já treinou no terceiro time, com Rildo entre os reservas da formação que enfrentará o Red Bull neste sábado.

Tanto Claudinho quanto Rildo estão inscritos na Copa Libertadores, mas nenhum deles foi acionado nos cinco jogos disputados até o momento.

VEJA COMO FICA A LISTA DE INSCRITOS DO CORINTHIANS NO PAULISTÃO:

?

Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto e Walter

Laterais: Fagner, Edílson, Uendel e Guilherme Arana

Zagueiros: Felipe, Vilson, Yago, Balbuena e Pedro Henrique

Volantes: Bruno Henrique, Elias, Maycon, Cristian e Willians

Meias: Danilo, Guilherme, Giovanni Augusto, Alan Mineiro, Rodriguinho e Marlone

Atacantes: Ángel Romero, Lucca, André, Luciano e Rildo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos