Topo

Barcelona decide não punir Daniel Alves; técnico defende o jogador

16/04/2016 09h49

Daniel Alves não será punido pelo Barcelona por conta do vídeo que fez para a namorada usando uma peruca e que foi postado nas redes sociais um dia após a eliminação para o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões. Segundo o jornal "Sport", apesar de o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, ter considerado penalizá-lo, por achar que ele tratou de forma indiferente o revés no torneio continental, os dirigentes entenderam que é melhor não colocar mais tensão no vestiário catalão.

A diretoria vai esperar a temporada acabar para se reunir com o jogador. A partir daí, tomará as medidas que considerar mais justas. Vale lembrar que, apesar da queda da Liga dos Campeões para o Atlético de Madrid, o Barcelona ainda está na liderança do Campeonato Espanhol, com 76 pontos, três a mais que o Colchonero e a quatro do Real, e está na final da Copa do Rei, quando enfrentará o Sevilla.

Nesta sexta-feira, Daniel Alves voltou às redes sociais. Sem citar nomes, o brasileiro fez um desabafo e declarou seu amor pelo Barcelona e companheiros de clube.

LUIS ENRIQUE COLOCA PANOS QUENTES

Neste sábado, véspera do jogo diante do Valencia, o técnico Luis Enrique concedeu entrevista coletiva e falou sobre o caso Daniel Alves. O treinador defendeu seu pupilo, que foi criticado por cartolas catalães.

- Minha opinião é que todos conhecemos Dani Alves perfeitamente, sabemos da participação dele nas redes sociais. Já o vimos cantar, dançar, fazer de tudo. Se é oportuno ou não, cada um vai decidir. O que posso dizer é que ele é competidor nato, um ganhador. Ajuda muito a equipe, nunca se rende, é fundamental para o time. A partir daí, cada um que tome sua decisão. Para nós esse tema não interessa - disse Lucho.

Luis Enrique fez questão de se colocar ao lado de Daniel Alves.

- Entendo todas as opiniões. Tenho certeza que a intenção dele não era incomodar alguém. Era ajudar, pelo ponto de vista pessoal dele. Dar a opinião dele sobre o momento atual. Podem gostar ou não, mas tenho certeza de que o objetivo dele era positivo para a equipe.