Com golaços, Corinthians goleia Red Bull e vai à semi do Paulistão

Uma atuação digna do time de melhor campanha no campeonato. Mais do que garantir a classificação para a semifinal do Paulistão, o Corinthians deu show diante do Red Bull Brasil, goleou por 4 a 0, na Arena, com lindos gols de Giovanni Augusto e Lucca - Alan Mineiro e André também marcaram -, e avançou para a semifinal do Paulistão.

O Timão terá de esperar até segunda-feira, quando Palmeiras e São Bernardo se enfrentam, para descobrir o próximo adversário. Porém, a equipe já sabe que pegará o semifinalista que menos pontuou no Estadual até aqui e atuará em Itaquera, onde venceu os últimos 11 confrontos.

O baile corintiano foi construído sem sustos. E começou com uma pintura. Aos 16 minutos, quando o Corinthians já era melhor, Giovanni Augusto aproveitou rebote em escanteio e, próximo da marca do pênalti, deu um voleio, sem chances de defesa para Saulo. Sim, o goleiro do Red Bull é o mesmo que, quando atuava pelo Santos, levou sete gols do Timão em uma única partida, em 2005.

A equipe de Campinas demonstrava organização tática, mas enorme dificuldades para avançar ao ataque. A equipe de Tite, por sua vez, fazia uma de suas melhores partidas na temporada, com troca de passes rápidos, velocidade e firmeza na marcação.

Quase tudo saia pelo lado direito do ataque corintiano, onde Elias encostava para tabelar com Fagner, que tinha extrema liberdade para atacar. Foi assim que saiu o segundo gol, de André.

O que poderia ser preocupação aos donos da casa acabou facilitando ainda mais as coisas... Giovanni Augusto se machucou e deu lugar a Alan Mineiro. Em grande tarde, ele marcou o terceiro, deu assistência para Lucca anotar o quarto e ainda criou outras oportunidades.

Com a goleada garantida, deu para os quase 37 mil pagantes na Arena gritarem olé e fazerem ola. Nem parecia um mata-mata.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 X 0 RED BULL BRASIL

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Data-Hora: 16/4/2016 - 16h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Fabrício Porfírio de Moura

Público/renda: 36.957 pagantes/R$ 1.948.897,50

Cartões amarelos: Lucca e Guilherme (COR), Maylson, Roger e Nando Carandina (RBB)

Cartões vermelhos: -

Gols: Giovanni Augusto (16'/1ºT) (1-0), André (39'/1ºT) (2-0), Alan Mineiro (11'/2ºT) (3-0) e Lucca (23'/2ºT) (4-0)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edílson, aos 32'/2ºT), Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto (Alan Mineiro, aos 31'/1ºT), Guilherme e Lucca (Romero, aos 35'/2ºT); André. Técnico: Tite

RED BULL BRASIL: Saulo; Éverton Silva, Anderson Marques, Diego Sacoman e Dráusio; Willian Magrão (Igor Sartori, aos 18'/2ºT), Nando Carandina, Maylson (Rafael Costa, aos 29'/2ºT) e Thiago Galhardo (Edmílson, aos 9'/2ºT); Misael e Roger. Técnico: Maurício Barbieri.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos