Fedor Emelianenko enfrenta brasileiro em junho na Rússia

Considerado por muitos como o melhor lutador de todos os tempos, Fedor Emelianenko terá um adversário brasileiro em seu próximo combate, agendado para o dia 17 de junho pelo evento "Fight Nights", na Rússia. Segundo apuração do site do Combate, Fábio Maldonado irá bater de frente com a lenda russa na pisão dos pesados.

Emelianenko teve o auge de sua carreira no Japão, na época do Pride, onde se consagrou como o maior peso pesado do planeta, tendo batido nomes como Rodrigo Minotauro, Pedro Rizzo, Mirko Cro Cop, Mark Coleman, entre outros., permanecendo quase dez anos invicto. O ex-campeão do Pride esteve aposentado por três anos, mas voltou a ativa em dezembro do ano passado, no Rizin, batendo inexperiente Jaideep Singh.

Já Fábio Maldonado é conhecido por aguentar muita pancada e tem no boxe sua especialidade. O paulista foi demitido pelo UFC no início do ano, após amargar três derrotas em seus últimos quatro compromissos. Acostumado a lutar entre os meio-pesados, o Caipira de aço fez apenas uma luta na categoria dos pesados, quando acabou atropelado por Stipe Miocic.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos