Topo

Glover atropela Rashad e pede luta contra Anthony Johnson

16/04/2016 23h56

O UFC Tampa, que aconteceu neste sábado (16), nos EUA, contou com a presença de cinco brasileiros e três deles saíram vitoriosos. Na luta principal, pela pisão dos meio-pesados, o ex-desafiante Glover Teixeira mostrou que não está no topo da categoria à toa e nocauteou o ex-campeão Rashad Evans em menos de dois minutos. Elizeu Capoeira derrotou Omari Akhmedov por nocaute técnico e conquistou sua primeira vitória no UFC, Cezar Mutante escapou de uma possível demissão após vir de duas derrotas por nocaute, batendo Oluwale Bamgbose na decisão em uma luta estratégica. Bethe Correia perdeu na decisão pidida e Hacran Dias por unanimidade.

Glover engata a terceira no UFC e pede luta contra Anthony Johnson

Ex-desafiante dos meio-pesados, o mineiro Glover Teixeira atropelou o americano Rashad Evans. O nocaute começou com um gancho curto, que pegou em cheio no queixo do ex-campeão, que foi a knockdown e precisou levar apenas mais um soco para ficar completamente apagado, de costas no tatame, sem saber o que aconteceu. É a terceira vitória seguida de Teixeira, que vinha de finalização sobre Ovince St. Preux e nocaute diante de Patrick Cummins.

Nurmagomedov 'tritura' estreante e exige revanche com Rafael dos Anjos

Quase dois anos parado por conta de lesões, Khabib Nurmagomedov mostrou que continua sendo a mesma pedreira de sempre. Apesar da inexperiência do adversário, um estreante no UFC, o russo literalmente triturou Darrell Horcher, que acabou sucumbindo no segundo round. Logo no começo da luta, Khabib aplicou uma queda cinematográfica e iniciou o massacre no solo até seu adversário ser salvo pelo gongo. Mas no segundo round não teve jeito, logo o russo conseguiu uma queda de judô, arremessou o rival no chão, pegou suas costas e bateu até que o árbitro tomasse uma providência e interrompesse a peleja.

Invicto com 23 lutas, Nurmagomedov pediu uma chance pelo cinturão, já que derrotou o atual campeão Rafael dos Anjos, em abril de 2014.

Cub Swanson bate Hacran Dias por unanimidade

Na primeira luta do card principal, Hacran Dias até começou melhor do que Cub Swanson e venceu o primeiro round. Mas a partir da segunda parcial, o americano impôs seu melhor jogo em pé, conseguiu três knockdowns e levou a melhor na decisão unânime dos juízes, recuperando-se de duas derrotas no peso-pena do UFC.

Finalista do TUF, Rose Namajunas conquistou a terceira vitória consecutiva, ao bater Tecia Torres em uma luta de alto nível e bastante movimentada, ficando bem próxima de uma disputa de título no peso-palha do UFC.

Confira abaixo os resultados completos do UFC Tampa:

CARD PRINCIPAL:

Glover Teixeira nocauteou Rashad Evans aos 1:48 min do R1

Rose Namajunas derrotou Tecia Torres na decisão unânime dos juízes

Khabib Nurmagomedov derrotou Darrell Horcher aos 3:38 min do R2

Cub Swanson derrotou Hacran Dias na decisão unânime dos juízes

CARD PRELIMINAR:

Michael Chiesa finalizou Beneil Dariush aos 1:20 min do R2

Raquel Pennington derrotou Bethe Correia na decisão pidida dos juízes

Santiago Ponzinibbio derrotou Court McGee por nocaute técnico aos 4:15min do R1

Michael Graves finalizou Randy Brown com um mata-leão aos 2:31min do R2

John Dodson derrotou Manny Gamburyan por nocaute técnico aos 37s

Cézar Mutante derrotou Oluwale Bamgbose na decisão unânime dos juízes

Elizeu Capoeira derrotou Omari Akhmedov por nocaute técnico aos 3:03 min do R3