Inter vence, se aproxima do G-3 e complica vida do Napoli pelo título

A Inter de Milão deu um grande passo para entrar no G-3 do Campeonato Italiano e, de quebra, fez o seu rival se distanciar ainda mais do título. Diante do vice-líder Napoli neste sábado, a equipe da capital conseguiu uma importante vitória por 2 a 0, no Giuseppe Meazza, com gols de Mauro Icardi, vice-artilheiro da competição, e Marcelo Brozovic.

Com o triunfo, a Inter de Milão chega aos 61 pontos, ficando, assim, a três da Roma, terceira colocada e que joga neste domingo. O Napoli, por sua vez, estaciona nos 70, e pode ver a Juventus aumentar a diferença na liderança, que hoje é de seis pontos, neste dia 17. 

Apesar da primeira etapa ter sido marcada pela considerável maior posse de bola da equipe de Maurizio Sarri, foi a Inter o time mais preciso nas finalizações. O volante brasileiro Allan chegou perto, mas foi Icardi, pelos mandantes, que abriu o placar. Brozovic, no fim do primeiro tempo, ampliou. 

Embora precisasse de pelo menos um empate para continuar viva na briga pelo título, a Napoli não trouxe muitas preocupações à meta de Handanovic. 

O próximo desafio da Inter no Italiano será contra o Genoa, fora de casa, na quarta-feira. Já a Napoli, encara o Bologna à frente de seu torcedor, um dia antes.

Outros resultados deste sábado do Italiano 

Bologna 0 x 1 Torino

Carpi 4 x 1 Genoa

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos