Letal! Agüero faz três e dá vitória ao Manchester City contra o Chelsea

Kum Agüero fez jus à camisa 10 do Manchester City e, mais uma vez, foi o principal jogador da equipe na importante vitória contra o Chelsea, no Stamford Bridge, por 3 a 0. O clássico, que foi realizado neste domingo pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, contou com o primeiro hat-trick do argentino na temporada.

A vitória do City o faz dormir em terceiro colocado na tabela, com um ponto a mais que o Arsenal, que joga neste domingo contra o Crystal Palace. O despretensioso Chelsea, por sua vez, fica na décima posição com 44 pontos.

O clássico entre Chelsea e Manchester City trazia um ingrediente especial: herói da classificação dos Citizens às semifinais da Liga dos Campeões, Kevin De Bruyne jogou pela primeira vez contra o Chelsea, seu antigo clube, no Stamford Bridge. E ele, assim como Agüero, fez a diferença.

Na faixa dos 30 minutos da primeira etapa, a estrela belga aproveitou o corredor direito aberto e deu uma bela assistência para Agüero, que, ao seu estilo, cortou para dentro e finalizou com precisão. No geral, os primeiros 45 minutos foram bastante movimentados e equilibrados, com boas oportunidades criadas pelos dois times.

A segunda etapa, entretanto, mostrou o porquê a equipe de Manuel Pellegrini é uma das melhores da competição. Com muito volume de jogo e um Yaya Touré inspirado na organização das ações, o Manchester City se mostrou eficiente também no contra-ataque. E assim saiu o segundo tento: passe de Nasri e outra eficaz conclusão de Agüero: 2 a 0.

Restando cerca de dez minutos para o fim do duelo, Fernandinho fez boa jogada inpidual e só não marcou porque foi foi parado com falta pelo goleiro Courtois, dentro da área. Resultado? Pênalti. Na cobrança, Agüero fez o terceiro dele e o do City na partida, fechando o placar.

Agora, o próximo desafio do Manchester City será diante do Newcastle, pelo Inglês, na próxima terça-feira. Já o Chelsea, que teve Alexandre Pato apenas no banco de reservas mais uma vez, vai visitar o Bournemouth, no sábado.

Outros resultados até o momento da Premier League

Manchester United 1 x 0 Aston Villa

West Bromwich 0 x 1 Watford

Norwich 0 x 3 Sunderland

Everton 1 x 1 Southampton

Newcastle Utd 3 x 0 Swansea

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos