Topo

Luis Enrique já pensa no Valencia, mas diz: 'Custa digerir a decepção'

16/04/2016 10h18

O Barcelona terá que esquecer a eliminação da Liga dos Campeões e voltar o foco ao Campeonato Espanhol. Neste domingo, a equipe já tem novo compromisso: vai encarar o Valencia, no Camp Nou, pela 33ª rodada. Apesar disso, o técnico Luis Enrique, em entrevista coletiva, admite que a queda para o Atlético de Madrid é bastante dolorosa, mas já pensa nos "Che".

- Custa digerir uma decepção assim. Tínhamos os máximos objetivos na temporada, que não tinha nenhuma outra equipe do mundo, mas agora precisamos esquecer de uma competição em que já não podemos fazer nada e centrarmos nas que nos restam, que são muito importantes - comentou Lucho, falando do Campeonato Espanhol e Copa do Rei.

A partida deste domingo diante do Valencia acabou ficando em segundo plano. Luis Enrique elogiou o Atlético de Madrid, mas reiterou que a equipe já virou a página e esqueceu a derrota para o Colchonero.

- Vi a equipe muito bem e recuperada. Custa digerir a decepção, mas somos profissionais e sabemos que isso é normal. Sabemos da dificuldade. Temos esse objetivo agora de conquistar os títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. É um objetivo difícil. Temos esperança de encerrar bem a temporada.

Sobre um possível cansaço mental dos jogadores e um esgotamento físico, Lucho negou.

- A equipe segue estando muito bem. Os dados do GPS estão aí, mas isso não elimina a chance de jogarmos mal. A parte que podemos medir está controlada, mas aqui não se joga apenas o Barcelona, há rivais que podem ganhar de você, como aconteceu.

Neste domingo, o Barcelona recebe o Valencia, no Camp Nou, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe catalã vem de duas derrotas seguidas no torneio e viu a diferença para os rivais caírem. Apesar de não estar em boa fase, o time do técnico Luis Enrique encara um adversário mal posicionado na tabela.  Os "Che" são apenas o 14º, com 37 pontos, e ainda correm risco de rebaixamento.