Ponte Preta demite Gallo e anuncia Eduardo Baptista como treinador

Após acertar o desligamento de Alexandre Gallo do comando técnico do time, a Ponte Preta não demorou muito e anunciou Eduardo Baptista como novo treinador para o restante da temporada. O recém-contratado será apresentado na próxima semana e já falou de suas expectativas:

- Estou muito feliz pela oportunidade e pelo desafio de comandar a Ponte Preta. Vamos trabalhar duro para fazer um ótima temporada - afirmou ao site oficial do clube.

Filho de Nelsinho Baptista, ídolo pontepretano, Eduardo já teve passagem pela Macaca na função de preparador físico. No entanto seu trabalho de maior destaque até aqui foi como treinador, no Sport, quando montou o time que surpreendeu no Brasileirão do ano passado. Atraído por uma proposta do Fluminense, foi para as Laranjeiras em meados de 2015, não teve sucesso e acabou demitido em fevereiro deste ano.

Na Ponte Preta terá um mês para estruturar o time até o início da disputa do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de maio, quando enfrentará o Figueirense. Aos 46 anos, será seu terceiro clube como treinador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos