Santos dá espaços e Vanderlei alerta: 'Não pode acontecer na semifinal'

O Santos conseguiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista com a vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, neste sábado, na Vila Belmiro, mas nem todos ficaram satisfeitos com a partida. O goleiro Vanderlei criticou o modo como a equipe se comportou defensivamente no segundo tempo, em que a equipe de Sorocaba passou a criar oportunidades.

- A gente pecou muito. Seguramos o resultado. Demos espaço para o São Bento. Não pode. Tem que continuar criando. Se toma o gol, o jogo fica perigoso. Felizmente vencemos - afirmou Vanderlei, logo após o jogo.

- O Dorival pediu para jogarmos e matar o jogo. Nosso time ficou atrás. Não acertamos a passagem de trás para frente. Demos espaço. Isso não pode acontecer na semifinal - completou o goleiro santista.

O lateral-direito Victor Ferraz também citou a fragilidade defensiva do Santos no segundo tempo.

- Saiu do que planejávamos. Tínhamos vontade de pressionar. O time deles conseguiu encaixe na saída de bola. Nosso ritmo foi alucinante no primeiro tempo e sentimos no segundo - analisou o jogador.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Santos do Amapá, fora de casa, pela Copa do Brasil. Dorival pode poupar atletas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos