Topo

Semi entre URT e Atlético reedita duelo entre Robinho e Follmann

16/04/2016 16h40

Um duelo difícil de ser esquecido. A partida contra a URT, pela primeira fase do Campeonato Mineiro, foi a primeira de Robinho como titular do Atlético-MG. E o craque teve até pesadelos com Follmann, goleiro da equipe interiorana. O camisa 1 fez inúmeras defesas no primeiro encontro e, neste domingo (17), às 16h, eles se reeditam o embate pela semifinal, em Patos de Minas.

A disputa da dupla foi o que marcou a estreia do Rei das Pedaladas com a camisa do Galo. E a deste fim de semana pode valer a classificação para a decisão do Estadual. Quem estiver em uma tarde melhor, certamente, fará a diferença. E o craque alvinegro espera que seja ele.

- Espero fazer gol. Respeito todos os goleiros e o Brasil tem ótimos goleiros. Não tive oportunidade de fazer gol naquele jogo, perdi um ali com o campo atrapalhando. Então, se tiver oportunidade, quero balançar as redes em todos os jogos - afirmou.

Para alcançar a classificação para a 10ª final consecutiva do Campeonato Mineiro, Diego Aguirre deve realizar duas alterações na equipe. Leonardo Silva, que se ausentou do jogo anterior por estar suspenso, entra na vaga de Tiago. E Leandro Donizete deixa o meio de campo para o retorno de Clayton.

- É uma possibilidade. Sinceramente, não temos o time definido. Às vezes, eu tenho o time definido por antecipação. Estamos levando um tempo. Tenho algumas dúvidas de algum jogador se vai jogar ou não - avaliou.

Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o argentino Dátolo permanecerá no banco de reservas. O dono da camisa 10 já reunia condições de atuar no meio de semana, mas nem sequer entrou em campo para dar sequência aos trabalhos de condicionamento físico.

- O Dátolo está bem. Poderia ter ido ontem (quinta-feira). Mas ele preferia trabalhar um pouco mais. Fizemos um trabalho específico e foi muito bem. Está pronto para domingo. Seja para começar ou para opção no banco. É uma boa notícia ter Dátolo à disposição - comentou.

FICHA TÉCNICA

URT X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas (MG)

Data-hora: 17/4/2016 (domingo) - às 16h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

URT: Follmann; Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Fabinho; Leandro Santos, Ramos, Rodrigo Possebon e Carlos Magno; Rafael Magalhães e Jonathan Balotelli. Técnico: Ademir Fonseca.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Eduardo e Cazares; Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.