Arsenal tropeça em casa e termina rodada atrás do City no Inglês

Pela último jogo da 34ª rodada do Campeonato Inglês deste domingo, o Arsenal não confirmou o favoritismo diante do Crystal Palace, apenas empatou em 1 a 1, no Emirates Stadium, e não recuperou a terceira posição na tabela.

Com o tropeço diante de seu torcedor, os Gunners chegam a 60 pontos e ficam atrás do Manchester City, que triunfou no último sábado. O Crystal Palace, em 16º, ainda continua com risco de rebaixamento.

Para chegar à vitória, a equipe de Arsène Wenger adotou a estratégia de manter a bola no pé (tanto que encerrou a partida com mais de 70% de posse) e pressionar na saída de bola dos visitantes. E assim saiu o gol da vitória.

Nos acréscimos da primeira etapa, o ataque dos Gunners recuperou a bola em seu setor ofensivo e, após linda assistência de Welbeck, contou com Sánchez balançando a rede após toque de categoria por cima do goleiro Hennessey.

Entretanto, quando a partida parecia controlada, o Crystal Palace aprontou. De fora da área, Bolasie acertou um belo chute na direção da meta de Cech, empatando o confronto. Os últimos minutos foram de uma pressão ineficaz dos Gunners. 

Agora, o Arsenal continua na briga pela terceira posição (a limite que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões) do Inglês diante do West Bromwich, eu duelo atrasado da 30ª rodada, na quinta. Já o Palace visita o Manchester United, um dia antes e pela mesma rodada.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos