Topo

Marchisio sofre grave lesão e está fora da Eurocopa

17/04/2016 15h25

Apesar da ótima vitória da Juventus diante do Palermo neste domingo, que fez a equipe de Turim abrir uma vantagem de nove pontos na liderança do Campeonato Italiano, a partida trouxe um péssimo fato para seus torcedores.

O meia Claudio Marchisio rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo após pida com Franco Vázquez e, por isso, não terá condições de disputar a Eurocopa.

- Claudio Marchisio, que saiu no início da partida contra o Palermo após um contato de jogo, será submetido a exames imediatos após o jogo. A ressonância magnética já realizada confirmou a ruptura do ligamento cruzamento anterior do joelho esquerdo - postou a Juventus em seu site oficial. 

O jogador de 30 anos, um dos mais experientes da seleção de Antonio Conte, terá que passar por uma cirurgia no local nos próximos dias, e não vai se recuperar a tempo de disputar a competição continental, que terá o seu início em junho.

Há pouco, Marchisio postou uma mensagem, em sua conta oficial no Instagram, mostrando otimismo quanto à sua recuperação.

- Acabo de chegar em casa. A notícia da ressonância me faz sentir mal, mas estes são os riscos do nosso esporte. Eu tenho a força e o desejo de voltar o mais rápido possível. Apesar disso, a alegria é grande pela vitória... Estamos próximos do grande objetivo (título italiano). Parabéns, pessoal. Até o fim, não desistir NUNCA - postou o italiano.