Topo

Shakhtar vence fácil no Ucraniano com golaço do Wellington Nem

17/04/2016 13h54

O Shakhtar Donetsk segue firme na briga pelo título do Campeonato Ucraniano. Neste domingo, a equipe venceu por 3 a 0 o Olimpik Donetsk e chegou a 56 pontos, cinco a menos que o líder Dínamo de Kiev. Os gols foram de Wellington Nem, Marlos e Eduardo da Silva.

O gol do atacante ex-Fluminense foi uma pintura. Ele recebeu pela direita, cortou para o meio, deixou um adversário no chão e acertou um lindo chute de fora da área. O segundo foi de Marlos, em cobrança de pênalti sofrido por Dentinho. No fim, Eduardo da Silva aproveitou cruzamento de Kobin e fechou o marcador.

- Esse resultado de hoje foi muito importante para nós. Nosso grupo está muito focado e confiante de que ainda podemos brigar pelo título do campeonato. Restam poucas rodadas para o fim, mas vamos brigar com todas as forças até o final para tirar essa diferença do Dínamo. Graças a Deus consegui fazer uma boa partida e marcar esse importe gol para o Shakhtar. Volto para casa muito feliz e espero poder continuar ajudando meus companheiros nessa reta final de temporada - disse o Wellington Nem.

Autor do terceiro gol do Shakhtar, Eduardo da Silva elogiou a postura ofensiva da equipe e lembrou que o título ainda é possível porque haverá o duelo entre Shakhtar e Dínamo daqui a duas rodadas.

- A equipe toda está de parabéns. Nosso grupo entrou em campo buscando a vitória durante todo o jogo e por isso conseguimos construir esse placar. O resultado é essencial porque nos mantém na briga pelo título e isso nos dará força para o duelo com o Dínamo. Espero que nosso grupo mantenha o foco e continue praticando esse bom futebol até o final - disse o brasileiro naturalizado croata.