Técnico do Santos elogia Vitor Bueno, mas não confirma titularidade

Botafogo-SP, sub-23 do Santos e protagonista da classificação do Peixe para a semifinal do Paulistão. Esta é a trajetória do meia Vitor Bueno, de 21 anos, em menos de um ano. Técnico que o promoveu ao profissional do Alvinegro, Dorival Júnior se mostrou contente com a ascensão do garoto.

- É uma satisfação ver um garoto buscando espaço. Buscando confirmação. Vem conquistando seu espaço, dando seu recado. Acreditando que a evolução siga acontecendo. Pela dedicação. Estava no sub-23, chamando pouca atenção, ainda está em trabalho de formação. Temos que caminhar com calma. Sempre que possível, oportunidade vai acontecer. Espero que continue crescendo, se apresentando sempre com um detalhe a mais. Isso cria confiança. Qualidade ele tem. É questão de tempo e de paciência para que se tenha o caminho natural. Fico feliz por visualizar um grande jogador pela frente - disse o treinador no sábado, após a boa atuação.

No entanto, Dorival não confirmou que o camisa 18 será titular do Santos na semifinal do Paulistão, no próximo fim de semana. Inclusive, antes de Paulinho se machucar, o garoto não era a primeira opção.

- O Vitor entra e busca consolidar o seu espaço. Foi interessante a criação de jogadas, aproximação e troca de passes - concluiu, sem detalhar.

Nas últimas semanas, os times foram definidos em treinos fechados antes das partidas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos