Topo

Técnico do Santos elogia Vitor Bueno, mas não confirma titularidade

17/04/2016 10h00

Botafogo-SP, sub-23 do Santos e protagonista da classificação do Peixe para a semifinal do Paulistão. Esta é a trajetória do meia Vitor Bueno, de 21 anos, em menos de um ano. Técnico que o promoveu ao profissional do Alvinegro, Dorival Júnior se mostrou contente com a ascensão do garoto.

- É uma satisfação ver um garoto buscando espaço. Buscando confirmação. Vem conquistando seu espaço, dando seu recado. Acreditando que a evolução siga acontecendo. Pela dedicação. Estava no sub-23, chamando pouca atenção, ainda está em trabalho de formação. Temos que caminhar com calma. Sempre que possível, oportunidade vai acontecer. Espero que continue crescendo, se apresentando sempre com um detalhe a mais. Isso cria confiança. Qualidade ele tem. É questão de tempo e de paciência para que se tenha o caminho natural. Fico feliz por visualizar um grande jogador pela frente - disse o treinador no sábado, após a boa atuação.

No entanto, Dorival não confirmou que o camisa 18 será titular do Santos na semifinal do Paulistão, no próximo fim de semana. Inclusive, antes de Paulinho se machucar, o garoto não era a primeira opção.

- O Vitor entra e busca consolidar o seu espaço. Foi interessante a criação de jogadas, aproximação e troca de passes - concluiu, sem detalhar.

Nas últimas semanas, os times foram definidos em treinos fechados antes das partidas.