Topo

Douglas encabeça lista de 'jogadores rejeitados de Luis Enrique'

18/04/2016 11h17

Na quarta derrota consecutiva do Barcelona, que foi diante do Valencia no último domingo pelo Campeonato Espanhol, o técnico Luis Enrique optou, de forma curiosa mas não inédita, por não mexer na equipe. E isto motivou o jornal espanhol "Sport" a falar sobre os "seis jogadores rejeitados de Luis Enrique".

No topo da lista do diário está o lateral brasileiro Douglas, que jogou apenas 12 minutos (na partida contra o frágil Rayo Vallecano) no atual Espanhol.

- Está nítido que o técnico (Luis Enrique) considera que o jogador não tem nível para jogar entre os titulares. As baixas por lesões permitiram que o brasileiro entrasse nas últimas relações para completar a lista de 18 jogadores, mas suas chances de entrar seguem praticamente nulas - publicou o jornal sobre Douglas. 

Além dele, há outro brasileiro: o também lateral Adriano, que recentemente renovou seu contrato e vinha jogando com mais regularidade na última temporada, também foi citado.

Os outros quatro presentes na lista da publicação são Vermaelen, Aleix Vidal, Marc Bartra e Sandro Ramírez. Apesar de também ter jogado pouquíssimo tempo nesta temporada, o meia Rafinha não está incluído na relação, e isto é justificado pelo tempo considerável que o camisa 12 ficou lesionado.

Confira o ranking, destacado pelo "Sport", dos atletas que estão com pouco espaço na equipe de Luis Enrique:

Douglas · 12 minutos - 1 jogo

Sandro Ramírez - 347 minutos - 10 jogos

Marc Bartra · 381 minutos - 11 jogos

Adriano Correia - 410 minutos - 7 jogos

Thomas Vermaelen - 504 minutos - 10 jogos

Aleix Vidal - 543 minutos - 9 jogos