Topo

Alli perde gol incrível, mas se recupera em goleada do Tottenham

18/04/2016 17h51

O sonho de título inglês do Tottenham segue vivo. Nesta segunda-feira (18), os Spurs golearam o Stoke City, fora de casa, por 4 a 0 no encerramento da 34ª rodada da Premier League. Os gols foram marcados por Kane (que chegou aos 24 tentos e é o artilheiro isolado) e Alli. Ambos balançaram a rede adversária duas vezes cada um.

O resultado foi importante para a equipe comandada por Mauricio Pochettino, uma vez que o Leicester empatou em casa no domingo. Agora, o Tottenham chegou aos 68 pontos, contra 73 do líder, faltando quatro rodadas para o fim da competição. Já o Stoke permaneceu com 47 pontos em nono.

Consciente da necessidade da vitória para seguir com o sonho do título, o Tottenham não se intimidou com a fama do Stoke de ser uma pedreira dentro de casa. A equipe londrina tomou as rédeas da partida desde os primeiros minutos. Prova disso foi que o artilheiro Kane criou duas oportunidades antes dos dez minutos. Na segunda, ele abriu o placar com um belo gol.

O 23º gol do artilheiro do Campeonato Inglês deu uma tranquilidade ainda maior ao Tottenham, que passou a se utilizar dos contra-ataques. O Stoke chegou a equilibrar o duelo em alguns momentos e chegou perto do empate com Arnautovic. No entanto, foram os visitantes que quase ampliaram a vantagem antes do intervalo com Eriksen, que acertou o travessão.

O técnico do Stoke, Mark Hughes, apostou na entrada do atacante Joselu na vaga de Shaquiri. Mesmo assim, o Tottenham foi que continuou se tornando uma presença frequente no campo de ataque, muito próximo do segundo gol. E o fato aconteceu aos 22 minutos com Dele Alli.

Os dois gols de desvantagem em casa desarmou o Stoke. O Tottenham tinha a faca e o queijo na mão. Se deu ao luxo de perder um gol feito com Alli, em um lance inacreditável. O inglês recebeu livre, driblou o goleiro e com o gol vazio conseguiu chutar na trave. Nada que abalasse a equipe londrina. Até porque Kane estava em campo e fez o segundo na partida, 24º no campeonato, pouco depois após receber passe de Lamella.

Resultado assegurado, mas o show continuava. Alli então resolveu se redimir do inacreditável gol perdido e fechou a goleada em um belo lance.