Luis Figo explica o motivo dele ter trocado o Barça pelo Real

Aposentado há sete anos, Luis Figo teve que explicar uma polêmica que o acompanha desde que trocou o Barcelo pelo Real Madrid, em 2001, pelo valor de 60 milhões de euros (R$ 244 milhões).

Durante o Prêmio Laureus, em Berlim, nesta segunda-feira, o português explicou que um dos motivos que o fez "virar a casaca" foi a "falta de reconhecimento".

- Normalmente, não falo a jornais catalães, mas como és bonita (jornalista que o questionou), vou comentar. Não tenho nada contra o Barça, são vocês que têm algo contra mim. Saí do Barcelona por motivos familiares, econômicos e também por falta de reconhecimento - afirmou o ex-meia.

Também no evento desta manhã, o ídolo de Portugal surpreendeu ao se mostrar indiferente às partidas de Real Madrid (no último sábado contra o Getafe) e Barcelona (no último domingo contra o Valencia).

- Sinceramente, a verdade é que no sábado joguei golfe e no domingo também. Não vi os jogos. Na minha vida, há coisas mais importantes que o Barcelona e o Real Madrid - disse.

No Barça, Figo jogou entre 1995 e 2000 e fez 249 partidas, marcando 45 gols. No clube merengue, ele também atuou durante cinco temporadas, anotando 57 gols em 239 jogos disputados na era "galáctica".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos