Tá escrito! Palmeiras bate o São Bernardo e vai pegar o Santos

"Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora!" Foi essa a mensagem que ecoou da caixa de som carregada por Lucas quando o Palmeiras chegou ao Allianz Parque. No ritmo de "Tá Escrito", do Grupo Revelação, o Verdão ergueu a cabeça após a eliminação na Libertadores e mandou a tristeza embora ao vencer o São Bernardo por 2 a 0, gols de Alecsandro e Gabriel Jesus, e avançar à semi do Paulistão para pegar o Santos, na Vila. São seis jogos sem perder, com cinco vitórias e um empate.

"É dia de sol, mas o tempo pode fechar". Antes de abrir o placar, o Palmeiras abusou dos erros ao se aproximar do goleiro Daniel, sobretudo com Allione, e deu espaço ao adversário, que chegou perigosamente três vezes. Sem Gabriel por opção de Cuca e com Arouca em jornada ruim, o time foi frouxo na marcação. Mas "a chuva só vem quando tem que molhar" e Prass foi muito bem em duas delas, de frente com Alyson e depois com Lucas Newiton.

"Quem cultiva a semente do amor segue em frente, não se apavora". Mesmo com o time mal, os mais de 30 mil torcedores que foram à arena não pararam de apoiar. Os que iluminaram a festa com sinalizadores tiveram de apagá-los por recomendação da Federação Paulista, mas seguiram empurrando com a voz.

"Às vezes a felicidade demora a chegar, aí é que a gente não pode deixar de sonhar". O gol do Verdão poderia sair antes de todo esse sofrimento, logo no primeiro minuto, mas o árbitro ignorou o pênalti de Luciano Castán em Jesus. A angústia foi até os 35 da etapa inicial.

"É Deus quem aponta a estrela que tem de brilhar". E foi a de Alecsandro, que desviou de cabeça uma falta cobrada por Egídio para marcar seu nono gol no ano, mantendo-se como um dos artilheiros do elenco.

"Ninguém vai poder atrasar quem nasceu para vencer". O Bernô bem que tentou e exigiu mais duas boas defesas de Prass em jogadas de Tatá no segundo tempo - o que fez Cuca trocar Arouca por Gabriel -, mas quem marcou foi o Verdão: o estreante Róger Guedes, que entrara havia pouco tempo, deu o passe para Gabriel Jesus também chegar ao seu nono gol no ano e garantir a vaga já no fim.

"Basta acreditar que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar!".

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 SÃO BERNARDO

?

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data-Hora: 18/4/2016 - 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Vinícius Furlan

Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Eduardo Vequi Marciano

Público-Renda: 30.731 pagantes. Renda: R$ 1.759.380,50

Cartões amarelos: Gabriel Jesus (PAL), João Francisco, Eduardo, Tatá e Luciano Castán (SBE)

Gols: Alecsandro 35' 1ºT (1-0); Gabriel Jesus 33' 2ºT (2-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Arouca (Gabriel 25' 2ºT), Matheus Sales, Robinho (Dudu 14' 2ºT) e Allione; Gabriel Jesus e Alecsandro (Róger Guedes 33' 2ºT). Técnico: Cuca

SÃO BERNARDO: Daniel, Lucas Néwiton, João Francisco, Luciano Castán e Eduardo; Marino, Cañete e Fellipe Mateus (Tatá 15' 2ºT); Alyson (Túlio 46' 2ºT), Walterson e Henan (Jefferson Kanu 23' 2ºT). Técnico: Sérgio Soares

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos