Topo

Timão confirma chapéu e anuncia Marquinhos Gabriel por quatro anos

18/04/2016 18h12

O Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação de seu 11º reforço da temporada. Aos 25 anos, o meia-atacante Marquinhos Gabriel foi aprovado nos exames médicos, acertou contrato por quatro temporadas, até julho de 2020, e fica ainda nesta semana à disposição do técnico Tite, que deve inscrevê-lo nas semifinais do Campeonato Paulista e nas oitavas da Copa Libertadores, torneio em que o Timão encerra a primeira fase nesta quarta-feira, contra o Cobresal.

Marquinhos Gabriel defendia o Al Nassr, da Arábia Saudita, desde o segundo semestre de 2014, e foi comprado pelo clube brasileiro por cerca de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões), valor que a diretoria do Corinthians não falará oficialmente. O Santos também tinha desejo de contratar o jogador, mas ele e o estafe preferiram a oferta do Timão por conta das condições contratuais e da projeção oferecida na disputa da Libertadores.

Revelado na base do Internacional, o jogador nascido na cidade gaúcha de Selbach já defendeu Avaí, Sport, Bahia, Palmeiras e Santos antes do Al Nassr e agora do Corinthians. Seu maior período de destaque foi no segundo semestre do ano passado, quando foi titular do Santos na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil, competição em que errou um dos pênaltis decisivos na final contra o Palmeiras. Pelo Peixe foram nove gols em 44 jogos.

Agora no Corinthians, Marquinhos Gabriel chega com aval do técnico Tite e condição para brigar por espaço em persas funções ofensivas. Acostumado a jogar aberto pela direita ou centralizado, ele será opção a Giovanni Augusto, que trata lesão atualmente, mas joga aberto pela direita, Guilherme, que é titular pelo meio, e Lucca, que costuma atuar aberto na esquerda sob o comando de Tite.

Em 2016, ano em que vendeu seis titulares campeões brasileiros da temporada anterior, o Corinthians já anunciou dez contratações: Balbuena (Z), Vilson (Z), Willians (V), Guilherme (M/A), Marlone (M/A), Giovanni Augusto (M), Alan Mineiro (M), André (A), Douglas (G), Moisés (L). Os dois últimos já foram repassados a Grêmio e Bahia, respectivamente, e não fazem parte do atual elenco.