Topo

Vôlei de Praia: Brasil conquista dois ouros e um bronze no Circuito Sul-Americano do Paraguai

18/04/2016 13h02

O Brasil continua dominando o Circuito Sul-Americano 2015/2016 de vôlei de praia. Neste domingo, em Assunção, capital do Paraguai, Bruno/Hevaldo (AM/CE) e Neide/Rebecca (AL/CE) subiram ao lugar mais alto do pódio, enquanto a dupla Vinícius e George (ES/PB) garantiu o bronze.

Foi a quarta 'dobradinha' brasileira em seis etapas disputadas (a primeira etapa foi cancelada pelas condições climáticas). O país agora soma 13 medalhas, sendo 10 de ouro, duas de prata e uma de bronze. O resultado deixa o Brasil na liderança do ranking geral masculino e feminino. Após a conquista, Rebecca comemorou o ouro na primeira etapa do tour continental ao lado da parceira Neide.

- Um ouro tem sempre um gosto maravilhoso, foi nossa primeira etapa de Sul-Americano. Fizemos de tudo para manter a tradição de o Brasil ser campeão, que vinha acontecendo com outras ótimas duplas. Conseguimos continuar o legado - afirmou Rebecca.

Com a vitória, a dupla manteve os 100% de aproveitamento e levaram o ouro sem perderem nenhum set. Começaram o domingo vencendo as equatorianas Mishelle e Vilela na semifinal, por 2 sets a 0 (21/18, 21/13). Na disputa pela medalha de ouro, não tomaram conhecimento das donas da casa Fillipo e Michelle, vencendo com parciais de 21/16 e 21/19.

Hevaldo, que chega ao segundo ouro nesta temporada, também analisou a competição na capital paraguaia.

- Foi uma competição difícil, com muito calor e umidade, fazendo com que você acabe perdendo muito líquido. Mas felizmente o Brasil soube impor seu jogo e venceu tanto masculino quanto feminino, isso é importante - disse o parceiro de Bruno.

Bruno e Hevaldo chegaram à final ao vencerem os também brasileiros Vinícius e George por 2 sets a 0 (27/25, 21/15). Na decisão, triunfo de virada e no set de desempate sobre os argentinos Azaad e Bianchi (21/16, 13/21, 12/15), repetindo o feito que o amazonense e o cearense haviam conseguido na etapa da Colômbia.  Apesar do primeiro resultado,  Vinícius e George se recuperaram e também subiram ao pódio. Na disputa do bronze, vitória por 2 sets a 1 (21/18, 18/21, 17/15) sobre os venezuelanos Fayola e Golindano.

O Brasil lidera o ranking dos dois naipes após o resultado deste domingo. No feminino, aparece com 1300 pontos, com Paraguai em segundo lugar, somando 960 pontos. No ranking masculino, Brasil e Argentina estão empatados com 1160 pontos. Após a etapa de Assunção, o circuito segue para Santa Cruz, na Bolívia, de 6 a 8 de maio.