Agüero marca seu 100º gol na Premier League, mas City empata

O Manchester City visitou o Newcastle nesta terça-feira no St. James Park, em partida que tinha sido adiada da 27ª rodada do Campeonato Inglês, ficou com o mesmo número de jogos dos seus rivais no topo da tabela, e tropeçou. Os Citizens saíram na frente com gol de Agüero, o seu 100º na Premier League, mas Anita garantiu o empate em 1 a 1.

Com este resultado, o Manchester City fica em terceiro lugar com 61 pontos em 34 partidas disputadas pelo Campeonato Inglês. São 12 a menos que o líder Leicester City, e sete em relação ao Tottenham. O Newcastle poderia ter saído da zona de rebaixamento, mas segue lá. É o 19º com 29, dois a menos queo Norwich, e um que o seu rival Sunderland.

O Manchester City deu a impressão de que faria uma boa partida. Fez gol logo aos 14 minutos de jogo. Em cobrança de falta lateral cobrada por Kolarov, Agüero subiu e cabeceou com firmeza para abrir o placar. Porém, o time não seguiu o ritmo. Até tinha um pouco mais de posse de bola, mas pouco conseguia finalizar.

Do outro lado, o Newcastle também não conseguia criar tanto. Quando chegou com perigo, fez um bonito gol. Sissoko abriu para Anita do outro lado, limpou Kolarov e chutou antes da marcação de Delph chegar.

Na etapa final, o City até tentou atacar mais e garantir os três pontos na partida a menos que tinha. Porém, não era um dia muito inspirado. O Newcastle chegou a ser melhor durante alguns momentos, porém, acabava esbarrando na própria falta de qualidade. Wijnaldum chegou a ter uma oportunidade clara, mas Hart, aniversariante do dia, fez uma linda defesa.

Os dois times voltam a entrar em campo pela Premier League no sábado. O Manchester City recebe o Stoke no Etihad Stadium, enquanto os Magpies visitam o Liverpool em Anfield Road.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos