Basquete Cearense vence o Mogi das Cruzes e empata série no NBB

O Solar Cearense venceu o Mogi das Cruze/Helbor, por 76 a 55, na noite desta terça-feira, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, e empata a série melhor de cinco das quartas de final do NBB em 1 a 1. O time dirigido pelo técnico Alberto Bial mostrou muita força defensiva e conseguiu anular os pontos fortes do adversário. Os destaques foram os alas Marcus Toledo e o norte-americano Rashaun, cestinhas com 14 pontos. O armador Davi Rossetto, 11 pontos, cinco rebotes e cinco assistências também apareceram bem.

- Precisávamos dessa vitória para igualar a série e soubemos fazer prevalecer o mando de quadra. Tivemos uma defesa muito bem postada, e isso fez o nosso jogo prevalecer sobre o adversário. Mas temos que manter a concentração para o terceiro jogo, porque esse placar é atípico. É um confronto muito equilibrado e sabemos que não teremos facilidade nenhuma na terceira partida. Contaremos com a força do nosso torcedor e vamos trabalhar para tentar, mais uma vez, fazer um grande jogo - comenta Marcus Toledo.

Com uma defesa muito forte, o Solar Cearense abriu boa vantagem no primeiro quarto. O ala Marcus Toledo, bem na linha de três pontos - dois acertos em três tentativas -, era o destaque dos donos da casa, oito pontos. E o ritmo foi mantido no período seguinte.

Muito consistente, o Solar Cearense ampliou a vantagem. Soube se aproveitar da eficiência nos arremessos e, principalmente, anular os pontos fortes do Mogi das Cruzes/Helbor. O time de Fortaleza limitou o adversário paulista a apenas 21 pontos no primeiro tempo e foi para os vestiários com boa diferença no placar: 34 a 21. Marcus Toledo, com 12 pontos, era o cestinha do duelo.

Na volta do intervalo, as duas equipes erravam bastante, mas o Solar Cearense mostrou mais aproveitamento nos arremessos e ampliou a vantagem: 53 a 34, com 14 pontos de Toledo. E o ritmo começou forte no quarto final. Com duas bolas seguidas de três pontos, os donos da casa aumentaram para 25 a diferença no placar, 59 a 34. Tiagão ia muito bem nas bolas de três pontos - três de quatro arremessos. O Solar Cearense manteve a boa diferença no placar, para fechar o jogo em 76 a 55 e empatar a série melhor de cinco.

- Playoff tanto faz ganhar por um ou por 21. Temos que levar o que de melhor fizemos, mas sabendo que será um outro jogo na quinta-feira - comenta o capitão Davi Rossetto.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, mais uma vez no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. A bola sobe às 16h30.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos