Topo

Cuca explica Gabriel no banco e cogita Dudu titular, mas usa cautela

19/04/2016 09h00

Muitos palmeirenses se surpreenderam quando a escalação do Palmeiras para enfrentar o São Bernardo foi pulgada. O volante Gabriel e o atacante Dudu ficaram no banco de reservas e só foram acionados na etapa final da vitória por 2 a 0. Ciente disso, Cuca preparou uma "cola" para explicar aos jornalistas o motivo de não usar a dupla desde o início.

- O Dudu machucou lá no jogo com o Red Bull. Com seis minutos, ele teve uma lesão importante. De lá para cá, ele tinha jogado 32 minutos só (na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na qual fez o gol e voltou a sentir dor). Então é normal que ele vá gradativamente buscando espaço. Pode até ter condição de ser titular domingo, mas a gente vai analisar bastante - disse o comandante.

- O Gabriel jogou 357 minutos dos últimos 390 e antes estava há sete meses sem jogar. É natural o jogador dar uma estafada. Até para manter todos sem risco de lesão, estou dando uma girada. O Gabriel, se eu quiser utilizá-lo domingo, vai estar melhor. A gente tem rodado bastante - acrescentou Cuca.

Pela primeira vez desde que chegou, o técnico terá praticamente uma semana inteira para preparar a equipe. Ele até mudou a programação e deu folga aos atletas nesta terça-feira, com o próximo treino marcado só para a tarde de quarta-feira.