Topo

Dana confirma retorno de Ronda em disputa de cinturão do UFC

19/04/2016 12h10

Ex-campeã dos galos, Ronda Rousey deve retornar ao batente no UFC 200, quando a organização americana debuta na cidade de Nova York (NY) e, direto em uma disputa de cinturão, que a loira perdeu através de um nocaute sofrido para Holly Holm, em novembro do ano passado, na Austrália.

Em entrevista à ESPN, o presidente do UFC Dana White confirmou o desejo de ter uma das maiores estrelas da franquia no card de 12 de novembro.

- Ela definitivamente está fazendo parte da discussão sobre o card de Nova York e enfrentará quem quer que esteja com o cinturão nessa época - disse White.

Atual campeã, Miesha Tate fará sua primeira defesa de cinturão diante da brasileira Amanda Nunes, pelo UFC 200, que acontece em 9 de julho, em Las Vegas (EUA). Dana White se mostrou satisfeito com a movimentada pisão dos galos do UFC.

- Está todo mundo com lutas no momento. A única que não está lutando no momento é a Holly. Miesha irá enfrentar a Amanda, que é muito dura e tudo pode acontecer. Se algo louco acontecer e ela sair ilesa dessa luta com uma rápida vitória, totalmente saudável, ela poderia lutar novamente e então, enfrentar a Ronda - concluiu.

Miesha Tate conquistou o cinturão do Ultimate, em março deste ano, em Las Vegas (EUA), finalizando Holly Holm no quinto round, com um mata-leão, pelo UFC 196.