Topo

De volta aos holofotes, Simeone garante Atlético na briga pelos títulos

19/04/2016 13h37

A semana que passou não poderia ter sido melhor para o Atlético de Madrid. Eliminou o Barcelona da Liga dos Campeões e se classificou para as semifinais do torneio, além de alcançar em pontos o time catalão no Campeonato Espanhol. Diante disso, as atenções do mundo da bola voltaram para o Colchonero. Nada que tire o técnico Simeone do sério. Para o comandante, a equipe sabe lidar com esse tipo de situação.

- Isso não nos influi e não nos tira da nossa realidade. Acabamos de conquistar o objetivo importante do clube, estar novamente nas semifinais da Champions, e isso nos dá a força para seguir competindo pelo que vem, sabendo como trabalhamos. Temos que nos superar, ao mesmo tempo, superar a temporada passada. E estamos no caminho, nessa linha - comentou o argentino, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, Barcelona e Atlético têm 76 pontos, contra 75 do Real Madrid. Apesar da igualdade, a equipe da capital precisa de um novo tropeço do rival para ter chances de conquistar o título por levar desvantagem nos critérios de desempate. No entanto, para Simeone, o Atlético depende de suas próprias forças para conquistar o torneio nacional.

- Não sou apinho. O que tenho é a certeza de que não dependemos de ninguém, dependemos de nós - resumiu.

Nesta quarta-feira, o Atlético de Madrid terá uma pedreira. Vai ao San Mamés enfrentar o Athletic Bilbao, que vem em boa fase e já é o quinto colocado no Espanhol. Simeone considera o confronto como um jogo-chave.

- É um jogo-chave como todos desde que começou a temporada. O Athletic é um rival difícil, muito forte em vários setores do campo, muitas trocas. A presença de Raúl García melhorou e muito a sua estrutura e será uma partida que devemos levar para onde sentirmos mais cômodos.