Dudu sobre invencibilidade do Santos: 'Até o Barcelona perdeu em casa'

A semifinal do Paulistão entre Santos e Palmeiras será apenas no próximo final de semana, mas ela já começou fora de campo. Além da rivalidade e da boa fase vivida pelo Peixe, o Verdão irá enfrentar um outro grande adversário, a invencibilidade santista na Vila.

E ela não é pequena, são 25 jogos seguidos no Urbano Caldeira sem que o time de Dorival Junior tome conhecimento do que é uma derrota. A última foi em julho do ano passado, 3 a 1 contra o Grêmio.

Sabendo disso, Dudu não se intimidou e declarou que se o Palmeiras permanecer com o mesmo nível de jogo que vem apresentando, pode sim bater o Santos, já que até o Barcelona, considerado melhor time do mundo, perdeu sua invencibilidade de 39 jogos justamente contra seu maior rival, o Real Madrid:

- Até o Barcelona perdeu a invencibilidade em casa, vamos chegar lá e jogar como a gente vem jogando e vamos ter condições de vencer - afirmou.

Na última decisão disputada entre os dois times, o Santos bateu o rival em casa por 1 a 0, na partida de ida da final da Copa do Brasil, e o Palmeiras venceu no Allianz por 2 a 1, com dois gols de Dudu, levando a decisão para os pênaltis, na qual o Verdão se sagrou campeão.

Sobre o jogo em si, valendo pelo Paulistão, o atacante acredita que o time que estiver mais focado para ganhar, comemorará a classificação:

- Acho que todo clássico é jogo bom, jogo pegado, disputado, tenho certeza que vai ser assim, a equipe que estiver mais concentrada vai levar a melhor - finalizou.

As datas e os horários dos jogos das semifinais do Campeonato Paulista serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos