Topo

Élber, do Cruzeiro, completará 150 jogos na carreira nesta quarta

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

19/04/2016 14h24

Quando entrar em campo nesta quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil, diante do Campinense, o meia-atacante Élber, de 23 anos, completará 150 partidas na carreira profissional.

Natural de Alagoas, Élber chegou ao Cruzeiro em 2007, para atuar nas divisões de base. Sua estreia no time de cima aconteceu em setembro de 2011, pelo Campeonato Brasileiro, na partida entre Cruzeiro e Fluminense.

"Fico feliz por esta marca. Ainda sou novo e já chegar a este número de jogos é bem legal. Comecei cedo, com apenas 19 anos, e acho que isso ajuda. Estou vivendo um grande momento na minha carreira e chegar a este número só me dá ainda mais ânimo", disse o jovem. 

O clube pelo qual Élber mais atuou é o próprio Cruzeiro. São 78 jogos, com sete gols. Na temporada atual, são 12 jogos, dois gols e três assistências. Pelo Sport, em 2015, o camisa 23 atuou 53 vezes, com 12 redes balançadas e sete passes para gol. Pelo Coritiba, no segundo semestre de 2014, foram 18 jogos e duas assistências. No total, são 149 compromissos e 19 gols.

"Este jogo não será só importante pela marca, mas também pela estreia na Copa do Brasil. É uma competição sempre muito legal de jogar, o Cruzeiro tem tradição com títulos, e temos de entrar concentrados para voltar a vencer. É esquecer um pouco o Campeonato Mineiro e pensar só nessa partida", finalizou Élber.

O meia acumula dois títulos na carreira, ambos pelo Cruzeiro - Campeonato Brasileiro (2013) e Campeonato Mineiro (2014). Recentemente, Élber renovou seu vínculo com a Raposa e fica no clube até o fim de 2018.