Topo

Evento da Ginástica conta com rigoroso esquema de segurança

19/04/2016 17h56

A questão de segurança entrou em pauta durante o evento-teste da Ginástica, que acontece desde sábado na HSBC Arena, na Barra da Tijuca. Diferente de outras oportunidades, a competição contou com um esquema rigoroso de revista para torcida e jornalistas.

Quem estivesse sem nenhum tipo de mochila ou mala passava apenas por uma revista com detector de metais. Para que transportava algum tipo de bagagem, era necessário abrir e passar por uma rigorosa revista. A reportagem do LANCE! presenciou dois companheiros, um deles estrangeiros, precisando de livrar de vidros de desodorante. Além da equipe de segurança responsável pela revista, persos agentes da Guarna Nacional estavam posicionados e circulando pela HSBC Arena.

Segundo o Comitê Rio-2016 o evento foi escolhido para testar esse tipo de situação por ter presença de público, que pagou pelo ingresso. Além disso, as provas de Ginástica Rítmica, Artística e de Trampolim eram classificatórias e feito em parceira com as Federações internacionais.

Vale lembrar que o evento-teste de Nado Sincronizado também passou por uma questão de segurança similar, mas em menor escala de rigidez.