Mertens faz hat-trick, Napoli goleia o Bologna e agora seca a Juventus

O Napoli goleou impiedosamente o Bologna na abertura da 34ª rodada. Jogando no San Paolo, a equipe não sentiu a falta de Higuaín e fez 6 a 0 no adversário. Mertens fez três gols. Gabbiadini, que substituiu o argentino, fez outros dois. David Lopez completou o massacre.

O resultado dá uma sobrevida ao Napoli na corrida pelo título italiano. A equipe chega a 73 pontos e fica a seis da Juventus, que joga nesta quarta-feira contra a Lazio. Já o Bologna segue em 13º, com 37.

Higuaín cumpriu contra o Bologna o terceiro jogo de suspensão após ser expulso e ofender o árbitro na derrota para a Udinese. Contra a Roma, ele já estará liberado para atuar.

Sem o atacante, o técnico Maurizio Sarri optou por Gabbiadini. Insigne ficou no banco, com Mertens como titular. E a dupla foi a grande responsável pela goleada do Napoli. Logo aos dez minutos, o substituto de Higuaín recebeu boa bola do atacante belga e abriu o placar. Ainda na etapa inicial, ele cobrou com perfeição pênalti sofrido por Callejón e fez o segundo.

O terceiro do Napoli veio por intermédio de Mertens. Ele recebeu de Hamsik na esquerda, chamou o lateral Mbaye para dançar e fuzilou. Mirante não foi bem na jogada e aceitou. Ele também faria o quarto. Em boa troca de passes com El Kaddouri, o belga saiu na cara do goleiro e não titubeou.

Mertens queria mais. Ele recebeu na entrada da área e soltou a bomba, sem chances para Mirante. O  goleiro ainda teria que buscar a bola no fundo das redes pela sexta vez. Em boa troca de passes, David Lopez apareceu livre para fechar a conta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos