Topo

Na altitude, Bolívar e Racing duelam pela segunda vaga no grupo do Boca

19/04/2016 15h24

Vice-líder do Grupo 3 da Libertadores, o Racing terá dois obstáculos para confirmar a vaga às oitavas de final: a equipe do Bolivar, terceira colocada da chave, e a altitude de La Paz de 3,6 mil metros. O duelo que definirá quem avançará ao lado do Boca Juniors será realizado às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela última rodada da primeira fase.

E a missão dos argentinos deve ser dificultada pela ausência do goleador Gustavo Bou, que está lesionado e nem viajou com o restante do elenco para a Bolívia.

Com a sua equipe precisando de um empate para se classificar, o técnico Facundo Sava dever vir a campo apenas com Lisandro López no ataque. Provável escalação: Sebastián Saja; Iván Pillud, Sergio Vittor, Nicolás Sánchez, Leandro Grimi; Gastón Díaz, Ezequiel Videla, Luciano Aued, Marcos Acuña; Oscar Romero; Lisandro López. 

O Bolívar, por sua vez, jogará ao lado de seu torcedor e só pode pensar em vitória. Para a "final", o técnico Rubén Insúa possivelmente escalará os seguintes jogadores: Rómel Quiñónez, Ronald Eguino, Nelson Cabrera, Edemir Rodríguez, Erwin Saavedra, Danny Bejarano, Rudy Cardozo, José Sánchez Capdevila, Juan Miguel Callejón, Iván Borghello e Gastón Cellerino.

A outra partida da chave será entre o líder Boca e o já eliminado Deportivo Cali, no mesmo horário. A equipe do técnico Guillermo Barros Schelotto precisa triunfar para garantir a classificação como melhor campanha do Grupo 3.