Topo

Rio recebe a partir de quinta-feira o Campeonato Brasileiro de Tercetos

19/04/2016 19h29

Trinta e um trios, envolvendo atletas de dez federações, disputarão o Campeonato Brasileiro de Tercetos, que acontecerá entre os dias 21 e 24 de abril no Rio de Janeiro. As duas casas da rede Boliche Social Club, localizadas no BarraShopping e no NorteShopping, abrigam o evento e os 93 jogadores participantes. Serão quatro pisões, três delas masculinas, na disputa na cidade-sede dos Jogos Olímpicos. A entrada é franca.

Pela primeira vez a competição será disputada em confronto direto. Nas duas primeiras pisões masculinas, os oito tercetos se enfrentarão em dois confrontos a cada dia, com quatro pontos em jogo a cada duelo. Esses pontos apontarão os campeões e o público terá maior facilidade para compreender a disputa.

No masculino, a promessa é de muito equilíbrio. Tercetos como Mario Tavares/Bruno Cabeça/Renan Zoghaib e John Jr. /Mario Alvarenga/Daniel Murta estão bem cotados, assim como o trio campeão da Taça Santa Catarina 2016, formado por Carlos Diogo, Paulo Feijó e Márcio Vieira, do Vasco da Gama. O equilíbrio também se anuncia entre as mulheres, mas desponta como favorita, num primeiro momento, a trinca formada por Roberta Rodrigues, Marizete Scheer e Dayse Silva.

Dois fatos tornam essa competição especial: primeiramente, porque trata-se do último torneio nacional antes das eliminatórias da seleção nacional, que acontecerá em São Paulo entre os dias 26 e 29 de maio. Nela serão conhecidos os convocados para importantes torneios internacionais, como o Ibero-Americano, Torneio das Américas, Pan-Americano, Sul-Americano e Mundial Inpidual.

O outro aspecto é a presença especial dos atletas de Dourados (MS), que passaram por um grande infortúnio recentemente: o boliche da cidade pegou fogo e eles perderam, além do local de treino, todos os materiais de jogo. A comunidade bolicheira se solidarizou e muitas doações de equipamentos foram obtidas em todo o Brasil. O Boliche Social Club, inclusive, entregará uma grande quantidade de material arrecadado antes do torneio, abrindo o seu proshop para que as bolas sejam preparadas.

Campeonato Brasileiro de Tercetos

Data: De 21 a 24 de abril, com início às 9h

Local: Rio de Janeiro, no BSC BarraShopping (Av. das Américas, 4.666, 3º andar, Barra da Tijuca) e BSC Norte (Av. Dom Hélder Câmara, 5.080, 3º andar, Del Castilho)

Formato: 93 jogadores, em quatro pisões: Primeira e Segunda Masculina (8 tercetos cada) e Feminina (5), no NorteShopping, e Terceira Divisão Masculina (10 tercetos) . Dez estados estão representados: RJ, MG, SP, SC, MT, MS, DF, BA, PE e PA.