Topo

São Januário será palco de confronto entre Resende e Boavista pelas semifinais da Taça Rio

19/04/2016 17h53

Após o encerramento da fase de grupo da Taça Rio, chegou a hora das semifinais. O Resende, que se classificou com uma rodada de antecedência e terminou como líder, conheceu no domingo seu adversário na sequência da competição. Lutando por uma vaga na decisão, a equipe enfrentará o Boavista, que ficou em sexto lugar na Taça Guanabara.

O jogo entre o Gigante do Vale e o Boavista foi confirmado para o próximo sábado (23/04), às 16h, em São Januário. Na outra semifinal, o Volta Redonda vai encarar o Macaé, em Moça Bonita. Para o técnico Marcelo Cabo, que contará com sua força máxima para a partida, a classificação do Resende para as semifinais é fruto de muito trabalho e dedicação dos jogadores.

- Estamos vivendo um momento muito importante na competição. Depois de um início de campeonato abaixo do esperado, soubemos nos recuperar e conseguimos corrigir os erros. Os jogadores têm todos os méritos por estarmos na semifinal, pois souberam assimilar a minha filosofia de jogo. Agora é trabalhar firme para dar mais um passo importante e chegar à final da Taça Rio - afirmou o treinador.

O Resende terminou sua participação na fase de grupo da Taça Rio com cinco vitórias em sete jogos, tendo mais de 70% de aproveitamento, além do melhor ataque, com 12 gols marcados.