Copa da Alemanha: Dortmund bate o Hertha e pega o Bayern na final

Bayern de Munique já sabe quem vai enfrentar na final da Copa da Alemanha. O Borussia Dortmund foi até a capital alemã e bateu o Hertha Berlin por 3 a 0. Os gols foram marcados por Gonzalo Castro, Marco Reus e Mhkitarian. A decisão está marcada para o dia 21 de maio.

É a chance de ouro para o Borussia Dortmund conseguir um título na temporada. No Campeonato Alemão, a diferença do Bayern de Munique é de sete pontos, faltando quatro rodadas. As fichas, então, ficam voltadas para a Copa da Alemanha após a equipe ser eliminada pelo Liverpool da Liga Europa.

O técnico Thomas Tuchel não pôde contar com o artilheiro Aubameyang, que está com uma fissura em um osso do pé. Em seu lugar, entrou o colombiano Adrián Ramos. Kagawa foi titular, com Gundogan no banco.

O primeiro gol saiu logo aos 21 minutos do primeiro tempo. Mhkitaryan tirou um marcador da jogada e tocou para Kagawa na direita. O japonês cruzou e Reus foi travado na hora do chute. No rebote, Castro acertou linda finalização e abriu o placar.

Na etapa final, o japonês voltou a aparecer decisivamente. Ele recebeu bom lançamento pela direita e cruzou para Reus fuzilar o goleiro Jarstein. E o Borussia Dortmund seguiu apostando nos contra-ataques e deu certo. No fim, Reus recebeu pela esquerda, passou pelo zagueiro e cruzou para Mhkitaryan, livre, apenas empurrar para o gol. 

Que venha o Bayern de Munique na final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos