Topo

Gregos realizam ensaio da cerimônia de acendimento da tocha olímpica

20/04/2016 15h23

Uma das mais tradicionais solenidades do esporte olímpico é o acendimento da tocha, que acontece sempre na cidade de Olimpia, na Grécia, berço dos Jogos. Nesta quarta-feira, aconteceu um ensaio da cerimônia, que ocorrerá oficialmente nesta quinta-feira.

Os membros do Comitê Helênico, a Alta Sacerdotisa, responsável pelo acendimento do aparato, coreógrafos, compositores, sacerdotes e o restante da equipe que faz parte do processo estiveram no local afinando os últimos detalhes.

Centenas de pessoas acompanharam o ensaio, assim como crianças de um colégio local e a imprensa. Segundo o Comitê, 20 países enviaram repórteres para cobrir o evento prévio.

Nesta quinta-feira, a tocha será acessa na presença dos presidentes do Comitê Helênico, Prokopis Pavlopoulos, do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e do Comitê Organizador dos Jogos, Carlos Arthur Nuzman.

O aparato, acesso por meio das luzes do sol, será carregado primeiro pelo ginasta grego Lefteris Petrounias, campeão mundial nas argolas, e, posteriormente, entregue ao campeão olímpico no vôlei, Giovane.