Gregos realizam ensaio da cerimônia de acendimento da tocha olímpica

Uma das mais tradicionais solenidades do esporte olímpico é o acendimento da tocha, que acontece sempre na cidade de Olimpia, na Grécia, berço dos Jogos. Nesta quarta-feira, aconteceu um ensaio da cerimônia, que ocorrerá oficialmente nesta quinta-feira.

Os membros do Comitê Helênico, a Alta Sacerdotisa, responsável pelo acendimento do aparato, coreógrafos, compositores, sacerdotes e o restante da equipe que faz parte do processo estiveram no local afinando os últimos detalhes.

Centenas de pessoas acompanharam o ensaio, assim como crianças de um colégio local e a imprensa. Segundo o Comitê, 20 países enviaram repórteres para cobrir o evento prévio.

Nesta quinta-feira, a tocha será acessa na presença dos presidentes do Comitê Helênico, Prokopis Pavlopoulos, do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e do Comitê Organizador dos Jogos, Carlos Arthur Nuzman.

O aparato, acesso por meio das luzes do sol, será carregado primeiro pelo ginasta grego Lefteris Petrounias, campeão mundial nas argolas, e, posteriormente, entregue ao campeão olímpico no vôlei, Giovane.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos