Juventus bate a Lazio e fica a uma vitória do título italiano

A Juventus está a uma vitória do título italiano. Nesta quarta-feira, a equipe não deu chances para a Lazio e venceu por 3 a 0. Destaque para o argentino Dybala, que marcou duas vezes. Mandzukic fez o outro da Velha Senhora.

Agora, a equipe de Turim chega a 82 pontos contra 73 do Napoli, faltando quatro rodadas. Desta forma, um triunfo contra a Fiorentina, no Artemio Franchi, no próximo domingo, garante o pentacampeonato italiano para a Juventus.

O técnico Massimiliano Allegri apostou em Hernanes no lugar do lesionado Marchisio. Mandzukic e Dybala fizeram uma dupla praticamente completa no ataque, com boa movimentação e presença de área. E o time também tinha Pogba. O francês mais uma vez ditou o ritmo em campo.

Apesar do domínio, o primeiro gol demorou a sair. Em cruzamento para a área, Pogba dominou no peito e chutou cruzado. No caminho, Mandzukic escorou para abrir o placar.

A situação da Lazio ficou ainda pior no início da segunda etapa. Gabarron levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, a Juventus não demorou a ampliar. Dybala cobrou bem pênalti sofrido por Bonucci e fez o segundo.

 

Dybala ainda faria o terceiro. Khedira recebeu pela direita e cruzou para o argentino, que ainda teve tempo de dominar e marcar.

 

ROMA VENCE O TORINO

 

Francesco Totti mais uma vez salvou a Roma no Campeonato Italiano. O atacante entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo e teve tempo de marcar duas vezes para virar a equipe da capital. No fim, vitória de 3 a 2 sobre o Torino.

 

Com o resultado, a Roma praticamente confirma sua vaga na próxima Liga dos Campeões. A equipe chega a 68 pontos e abre sete para a Inter de Milão, faltando quatro jogos. O Torino fica em 12º, com 42.

 

A partida foi bem complicada para a Roma. O time da capital italiana viu o Torino abrir o placar com Belotti, de pênalti. Manolas empatou aos 21 do segundo tempo. Mas o venezuelano Joseph Martínez recolocou a equipe de Turim em vantagem aos 36.

 

Com o revés no placar, o técnico Luciano Spaletti colocou Francesco Totti aos 41. Com um minuto em campo, ele empatou para a Roma. Mas tinha mais. Ele ainda teve tempo para virar, ao cobrar bem pênalti, e garantiu o triunfo do time da casa.

 

INTER PERDE FORA DE CASA

 

A Inter de Milão fica cada vez mais longe na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A equipe visitou o Genoa e saiu derrotada por 1 a 0. De Maio fez o único gol da partida.

 

Com o resultado, a Inter fica com 61 pontos, a sete da Roma. Já o Genoa está em décimo, com 43.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos