Liverpool atropela o Everton em casa. United derrota o Crystal Palace

Os três times que estão na metade de cima da tabela do Campeonato Inglês e que jogaram nesta quarta-feira, em partidas que tinham sido atrasadas, aproveitaram a oportunidade e diminuíram a distância para a zona de rebaixamento. Em casa, o Liverpool venceu o clássico contra o Everton e fez 4 a 0, com direito a um gol do brasileiro Philippe Coutinho. O Manchester United recebeu o Crystal Palace e ganhou por 2 a 0. Em Londres, o West Ham fez 3 a 1 no Watford.

Desta forma, o Manchester United segue na quinta posição, mas 59 pontos, apenas um a menos que o Arsenal, que agora tem uma partida a menos e pega o West Bromwich nesta quinta-feira. Logo atrás, em sexto, o West Ham tem 56, e o Liverpool é o sétimo com 54.

O Liverpool mandou no jogo desde o início. Lallana saiu na cara do goleiro Robles logo aos cinco minutos, tentou a finalização por baixo, mas desperdiçou. O Everton até deixou um pouco equilibrado depois disso. Barkley e Mirallas chegaram a incomodar um pouco. Porém, rapidamente o Liverpool dominou as paradas e criou bem mais oportunidades.

Porém, só na reta final que o time conseguiu efetividade. E muito graças a Milner. No primeiro gol, pelo lado direito, buscou cruzamento com a perna esquerda para o meio da área pelo alto. Origi subiu muito alto e cabeceou bonito. Pouco depois, o camisa 7 fez grande jogada com Lallana, foi à linha de fundo e cruzou pelo alto para Sakho, que cabeceou bonito.

No início do segundo tempo, Funes Mori fez falta dura em Origi e foi expulso. Aí ficou mais fácil. O belga teve que sair, machucado, e Sturridge, que entrou em seu lugar, ampliou. Lucas Leiva conseguiu boa roubada de bola no campo de ataque, tocou para o inglês, que finalizou com segurança.

Com um a mais, ainda dava tempo de ampliar e conseguir uma bela goleada contra o rival da mesma cidade. Jogada que começou pela direita, Clyne buscou Allen, que rolou para Philippe Coutinho. O brasileiro acertou um bonito chute no cantinho para fazer o quarto.

O Manchester United contou com uma grande participação de Darmian para derrotar o Crystal Palace por 2 a 0 no Old Trafford. Logo no início da partida, o lateral foi à linha de fundo pelo lado esquerdo do ataque, cruzou rasteiro e Delaney tentou cortar, mas acabou marcando contra. Na etapa final, o italiano voltou a brilhar e fez o segundo dos Red Devils.

Após cobrança de escanteio, a defesa dos londrinos rebateu, e Darmian dominou e depois acertou um bonito chute, sem chances para Speroni. O United conseguiu controlar o jogo e garantiu o resultado.

O West Ham não teve grandes dificuldades para derrotar o Watford em casa por 3 a 1. Logo no início do jogo, Payet acertou bonito cruzamento buscando Carroll, e o atacante grandalhão cabeceou para o gol. No fim do primeiro tempo, Noble converteu cobrança de pênalti, e no início da etapa final, fez outro em nova penalidade máxima. Proedl descontou para os visitantes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos